Vantagens da manutenção preventiva

Quais as principais vantagens da manutenção preventiva


                    

Quais as vantagens e desvantagens da manutenção preventiva

A manutenção preventiva é simplesmente uma manutenção programada de equipamentos ou instalações. As tarefas podem variar de acordo com o projeto, mas em geral incluem, limpeza, fazer ajustes nas máquinas, substituição de componentes que são usados, lubrificar as partes móveis e checagem de uso e desgaste. Um programa completo terá inspeções regulares, atividades de manutenção programada, de "testes não destrutivos", e reparo ou substituição dos problemas encontrados.

O tempo certo para agendamento da manutenção preventiva

O agendamento para a manutenção de equipamentos pode ocorrer quando as máquinas estão no menor uso ou quando não estão em uso. Manutenção preventiva planejada tem vários benefícios. As máquinas são menos propensos a quebrar quando em uso. Se uma máquina parar de funcionar ao mesmo tempo que está produzindo, a produção é interrompida até que seja reparada. Os funcionários não podem ser produtivos e, muitas vezes devem receber horas extras depois que o equipamento é reparado. A produção fica atrasada e isso pode causar problemas de serviços ao cliente se você tiver um pedido para um determinado número de produtos, e não puder entregar porque a máquina quebrou.

------------------------------------------------------------------

Sugestões de leitura relacionadas a manutenção preventiva:

Manutenção preventiva em equipamentos elétricos

Manutenção preventiva

Manutenção preditiva e manutenção preventiva

Programa de manutenção preventiva 

Custos da manutenção preventiva

Equipamentos ou instalações que têm regularmente manutenção programada podem economizar muito dinheiro. Por exemplo, se uma pessoa olhar para a estrutura de um edifício a cada três meses, ele pode identificar problemas antes que eles piorem e, posteriormente, se tornem mais caro o reparo. Se um pequeno vazamento é encontrado no telhado, pode ser corrigido. Se deixado sem manutenção, o vazamento pode destruir produtos, paredes interiores, pisos e criar até mesmo um perigo para a saúde. Nesse exemplo, se o vazamento não fosse detectado precocemente pela manutenção preventiva, a água poderia entrar no prédio e uma pessoa poderia escorregar e cair, causando um problema de segurança.

Qualidade pela manutenção preventiva

Planos de manutenção preventiva de máquinas pode incluir recalibração que melhora a qualidade e reduz a rejeição dos produtos

Leia também:

Manutenção Preventiva

Manutenção preventiva de transformadores

Manutenção preventiva industrial

Manutenção preventiva de elevadores

Manutenção preventiva de empilhadeiras

Plano de manutenção preventiva

Contrato de manutenção preventiva

Manutenção preventiva veicular

Manutenção preventiva sistemática

Software de manutenção preventiva

Manutenção preventiva elétrica


Página inicial   -    Fale conosco

todos os campos são obrigatórios