Manutenção preventiva de elevadores

A manutenção preventiva em elevadores evita custos desnecessários


                    

Como fazer a manutenção de elevadores e escadas rolantes

Todos os tipos de elevadores exigem a substituição de alguns de seus componentes em um momento ou outro. Uso e desgaste em última instância tem seu preço, e, ao longo do tempo o zelador ou o proprietário vai precisar de procurar peças de boas e de qualidade para o elevador. No entanto, a programação adequada de uma manutenção preventiva de elevadores e procedimentos de funcionamento regular de fato ajudam a prolongar a vida útil do elevador e sua durabilidade.

Quando um cliente compra um novo elevador, a maioria vem com um padrão de um ano de garantia de peças e perfeito funcionamento, incluindo instalação. Em alguns casos ele pode ser instalado pelo instalador autorizado do fabricante, que pode fornecer ao cliente anos adicionais de garantia de substituição. Garantia e um bom programa de manutenção preventiva do elevador é uma obrigação, de modo a garantir a segurança para os usuários. O sistema deve ser sempre mantido em perfeito funcionamento e livre de qualquer problema.

----------------------------------------------------

Sugestões de leitura relacionadas a elevadores:

Elevador hidráulico e suas aplicações na indústria
Tipos de elevador de tesoura portátil
Manutenção de elevadores automotivos
Dicas de segurança para uso de elevadores industriais

De um modo geral, a melhor maneira de alcançar uma vida longa para um elevador é colocar em prática um processo agendado de inspeções regulares. Essas inspeções, se executadas por um engenheiro especialista em elevadores, tem inúmeros benefícios, por exemplo, garantias de segurança, perfeito funcionamento, e não exigirá a manutenção de emergência, que acaba se tornando bem mais cara, além dos transtornos que causa, e assim por diante.

Técnicos de elevadores bem treinados sempre operaram o mecanismo conforme previsto em procedimento. Uma vez que há uma variedade de marcas de elevadores no mercado, componentes que atendam às suas exigências individuais variam muito. No entanto, um elevador sob um regime de manutenção preventiva é realmente a chave para a longa vida e trabalho adequado, sem sustos tanto em pessoas quanto no bolso do condomínio.

Plano de manutenção preventiva total de elevadores

Um plano de manutenção total inclui toda a parte hidráulica, casa de máquinas e outras partes do elevador. Normalmente cobre a manutenção regular mais reparos e até mesmo substituições. É possível citar um plano de serviço completo que abrange quase tudo, mas antes de fazer, é necessário inspecionar fisicamente o elevador, geralmente sem nenhum custo para o condomínio. A finalidade da inspeção é ser capaz de chegar no melhor preço possível. Uma vez que avaliado o elevador, deve ser feita uma proposta com base no estado do elevador tais como idade, condições gerais e histórico de serviços anteriores.

Leia também:

Manutenção Preventiva

Manutenção preventiva de transformadores

Manutenção preventiva industrial

Vantagens da manutenção preventiva

Manutenção preventiva de empilhadeiras

Plano de manutenção preventiva

Contrato de manutenção preventiva

Manutenção preventiva veicular

Manutenção preventiva sistemática

Software de manutenção preventiva

Manutenção preventiva elétrica


Página inicial   -    Fale conosco

todos os campos são obrigatórios