Contrato de manutenção preventiva

Caracteristicas de um contrato de manutenção preventiva


                    

Mais informações sobre contrato de manutenção preventiva

Com poucas exceções, a maioria das fábricas analisa a questão da necessidade de um contrato de manutenção preventiva, ou terceirização de manutenção. Neste artigo, iremos destacar qual tipo de manutenção deve ou não ser contratado e as razões para a escolha de uma ou outra opção.

Variabilidade na carga de trabalho

Grandes variações na carga de trabalho levam a uma má utilização de recursos e excesso de pessoal. Isso muitas vezes gera discussões sobre o contrato de manutenção. No entanto, a contratação de recursos de manutenção não muda em nada. O contratante deve fornecer um sistema melhor para as pessoas que trabalham na empresa, caso contrário, não será mais eficaz do que o seu sistema existente.

Aumento da carga de trabalho temporário previsto

Durante paradas programadas e interrupções maiores, é natural que a empresa faça um contrato de manutenção preventiva com uma empresa terceirizada. Isto pode ser muito rentável, não só pelos recursos para a execução do trabalho, mas também pela possibilidade de planejar e agendar grandes paradas de manutenção. No entanto, paralisações periódicas de uma máquina de papel, por exemplo, a cada cinco a sete semanas pode, muito provavelmente, ser mais bem geridos pelos próprios gestores da indústria.

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Filosofia de negócio: Fornecedores de contratos de manutenção, muitas vezes, argumentam, como um ponto de negociação, que a manutenção não é um negócio. Bem, se você é um fábrica de celulose e papel, ou qualquer outra fábrica, gostaria de desafiar essa afirmação.

Ao observar os contratos de manutenção isoladamente, é preciso ficar atento às "tarefas de equipamentos de confiabilidade" como um core business. A confiabilidade do equipamento é o resultado de trabalhos de manutenção, e inclui como elementos essenciais a manutenção de prevenção, a lubrificação, a filtração, o alinhamento, a limpeza e as práticas operacionais. Também inclui as atividades de manutenção preventiva, tais como análise de vibração, inspeções básicas, e assim por diante. Acredita-se que todas as atividades que levem à confiabilidade do equipamento devem ser realizadas com recursos internos.

Falta de equipes especializadas - Se sua organização não possui equipes especializadas em manutenção preventiva, é necessária a contratação desse serviço com recursos externos.

Competição saudável - Quase sem exceção, departamentos de manutenção nunca tiveram uma verdadeira concorrência. Eles têm monopólio sobre a maior parte do trabalho na lanta industrial ou na usina. Um empreiteiro deve ser visto como um concorrente à sua própria organização. Enquanto sua empresa for competitiva, a terceirização de manutenção não será uma alternativa válida.

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